Procedimentos de Matrículas Para o Ano Letivo 2021/2022

Por digirede em

Matrículas 2021/2022

Informam-se todos os pais e encarregados de educação que na Educação Pré-Escolar e no 1º Ciclo do Ensino Básico, o período de matrículas é fixado entre os dias 15 de abril e 14 de maio.

Também os encarregados de educação dos restantes alunos deverão consultar o calendário de matrículas, a fim de tomarem conhecimento das datas e dos procedimentos de renovação de matrículas, transferências de escola ou mudança de encarregado de educação.

Os pedidos de matrículas devem ser efetuados via internet, no portal portaldasmatriculas.edu.gov.pt, com recurso à autenticação através do cartão de Cidadão, chave móvel ou credenciais de acesso ao Portal das Finanças.

O Portal das Matrículas é um serviço do Ministério da Educação que permite efetuar pedidos de matrícula e de transferência de escola, na educação pré-escolar, nos ensinos básico e secundário em todos os estabelecimentos de educação e de ensino públicos do Ministério da Educação, públicos de outras tutelas, privados e IPSS ou equiparados.
Para uma fácil utilização do portal, consulte o manual onde são disponibilizadas as especificações de todas as funcionalidades do Portal das Matrículas.

IMPORTANTE: As renovações de matrículas dos alunos que permaneçam em 2021/2022 nas atuais escolas que frequentam (exceção 6ºano para 7ºano), por uma questão de atualização de dados e recolha de informação pertinente, deverá ser efetuado através do portal InovarConsulta: https://inovar.avebocage.net/inovarconsulta/

Categorias: Sem categoria